miércoles, 9 de junio de 2010

Nuria Pucci



RELEASE DETALHADO

Nascida em Buenos Aires e criada entre Espanha e Estados Unidos, a cantora e compositora Nuria Pucci,com apenas 23 anos traz em sua carreira uma trajetória pelas vertentes do tango, jazz, blues, soul e mais recentemente pela MPB. Filha da cantora argentina Sandra Luna (indicada aos prêmios Gardel e Grammy Mundial), Nuria segue os caminhos de sua mãe, abraçando os palcos do mundo. Após uma temporada cantando em Florianópolis, hoje está radicada no Rio de Janeiro gravando músicas de sua autoria em parceria com o compositor e músico MARCELO YUKA (ex – Rappa) e teve a oportunidade de participar do festival de tango do Rio de Janeiro em 2009 conquistando o público com grande louvor. Com 5 anos de carreira, se apresentou na casa de tango “Michelangelo”, uma das mais conceituadas no gênero em Buenos Aires e trabalhou na famosa casa de shows “Clásica y moderna”. Em 2006 participou do programa conduzido por Silvio Soldán “Por siempre Tango” da emissora canal 26 de Buenos Aires, sendo acompanhada pela orquestra do Maestro Berlinegieri. E atualmente está gravando para um disco de Marcelo Yuka, compositor e ex-integrante da banda O Rappa e preparando um trabalho autoral que mistura as tendências da black music, aliadas ao blues e ao soul.

Clipping: “Núria Pucci, nome pra guardar na memória. Argentina radicada na Ilha, é dona de uma das vozes mais lindas que eu já ouvi na vida e a partir de agora, todas as quintas ela estará cantando blues no Art Chopp, mais um reduto show da Lagoa da Conceição.” Juliana Wosgraus-Diário Catarinense- 31 de janeiro de 2009

Nuria e o bom jazz; Coletivos e seus maus serviços Entrevistei ontem a cantora argentina Nuria Pucci. Uma rara voz de apenas 22 anos. Parece ter 40, 50 anos, tamanho é seu talento e facilidade com que canta como uma profissional experiente. A especialidade dela é jazz, blues, soul, mas o que lhe atrai mais é o gospel que aprendeu com uma tia, ainda na Argentina. Sua mãe é cantora de tango. A dramaticidade de seu canto mostra bem esta raiz. Nuria chegou atrasada ao programa carregando nos braços o seu filhinho de 8 meses, um garoto esperto que até ensaiou cantar junto. Pelo atraso ela pediu mil desculpas. O único horário do seu ônibus atrasou, lá da Lagoa. Ela começou a entrevista reclamando disso. Pelo visto, meu comentário de hoje não é uma visão rançosa ou pessimista das maravilhas que as empresas de transporte urbano da nossa região vêm contando na televisão. O Mario Medáglia, um atento observador da cena ilhéu, foi quem me convidou a conhecer a Nuria, lá na Saraiva/Iguatemi. Fiquei com quatro singles dela. Prometo postar pelo menos um neste final de semana. Na percam! Vale ouvir.

Marcelo Fernandez- Locutor e jornalista de Florianópolis

http://blogdomarcelofernandes.blogspot.com/2009_04_01_archive.html

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada

Dejános tus comentarios, los leemos cuidadosamente
Gracias !!!